segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Consolo


Neste final de semana tive um momento onde precise ajudar um amigo meu, pois ele tinha perdido uma pessoa muito querida. Quando tive a oportunidade de velo, percebi que seu rosto não estava com aquele sorriso, que estava sentindo muito a perda, ele foi cumprimentando cada amigo nosso que estavam lá para dar uma força. Mas quando ele chegou ate minha presença, me abraçou muito forte, colocou sua cabeça em meu ombro, deu um grande suspiro e ficou ali por um tempo. Lembro que ser tocado por Deus e falar algumas palavras de esperança, consolo, amor, forca, após isso este amigo pediu para todos ir junto com ele na ultima despedida, e lá todos ficamos perto dele, ajudando ele neste momento.

Ao chegar da noite, quando estava em casa, no meu quarto, peguei minha Bíblia sentei na minha cama, e comecei a ler a historia de Noé, Deus começou a ministra muito forte no meu coração, pois Ele tinha dado um chamado ao Noé e sua família, dado uma ordem, e Noé não pensou um minuto, mas obedeceu a Deus. Mesmo sabendo que o Senhor estava triste com a humanidade, com o homem que havia criado, iria destruir tudo.

Vendo a obediência do Noé, comecei a sentir que as lagrimas estavam tomando conta do meu rosto, foi quando sai da minha cama, me prostrei ao chão e comecei a ora, e conversa com Deus. Pois queria entender muito bem o que Ele estava falando para minha vida, o que Ele queria, e queria obedecer e ser forte que nem Noé foi, não queria ser fraco e não obedecer a Deus. No meio daquele choro, daquela emoção, busca do Pai, senti o Amado, me abraçando, ali encontrei um ombro amigo onde pude repousar, respira fundo, e ouvir Palavras de animo, fé, esperança, amor. Lembrei do que tinha acontecido mais cedo, e senti como Deus cuida da gente, através de amizades, de situações, de momentos, nas lutas, Deus sempre esta ali do nosso lado pra nos ampara.

E após minhas lagrimas serem limpadas por Deus, mandei mensagem para alguns amigos orarem por mim, e uma amiga minha me ligou e tivemos um papo muito bom, abençoado e confortante. Após isso foi conversa com um amigo meu no MSN, foi ali que Deus mais uma vez ministrou no meu coração, ousando aquele menino, quando ele estava saindo, ele me disse,”Zeca leia Efésios 5. 1-2”, que diz:

Sigam o exemplo de Deus em tudo quanto fizerem, tal como uma criança muito amada imita seu pai. Sejam cheios de amor pelos outros, seguindo o exemplo de Cristo, que amou vocês e se entregou a Deus como sacrifício a fim de tirar os seus pecados. E Deus ficou satisfeito, porque o amor de Cristo por vocês foi para Ele como suave perfume.”

Senti uma paz do Senhor no meu coração após tudo o que tinha se passado naquele meu dia, após ter visto que Deus estava cuidando de mim, do meu amigo que estava precisando de um consolo, da minha amiga que estava com “medo”. E Ele me lembrou que sempre estará do nosso lado para nos consolar em todos os momentos. Lembre disso meu querido.

Ate a próxima.

ZeCa
XD

Um comentário:

  1. Zeh ~~~~~~~~~~~ :)
    É MUITO bom ver Deus agindo claramente na tua vida, ver o quanto Ele ainda tem pra te mostrar e o quanto tu te deixa ser usado por Ele.
    Por muito tempo tu foi aquele meu amigo que me fazia rir, tava por perto, me entendia, conversava. E, hoje, apesar de a distância ser um pouquinho maior, eu ainda vejo Deus trabalhando na minha vida através de ti. Tenho certeza que não foi por acaso que tu escreveu isso no teu blog e muito menos que eu li.
    Obrigada Zeh por ser esse servo de Deus que busca Ele cada vez mais mesmo nas vezes em que Ele não revela totalmente os planos dEle. Tu é um grande exemplo pra mim meu orgulhinho HSAOHSIAHSA :D
    "Mas os planos do Senhor permanecem para sempre, os propósitos do seu coração, por todas as gerações." Salmo 33.11
    Dta querido :D
    Bj, Bah

    ResponderExcluir