quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O Novo...

Um dia eu pensei, será que vou conseguir encara o “mundo” de novo? Consegui ir pra fora, caminhar livremente entre as trevas, e não deixar me seduzir pelo que estou vendo? Será que terei coragem para dar este passo? Será que confiarei no Amado tanto assim?
Temos momentos as vezes em nossa vida que parece que tudo fica de cabeça para baixo, ou parece que um tornado vem, passa rápido que a gente nem vê, e quando olhamos só vimos o estrago que ele deixou. Estou passando por um momento assim, mas esta sendo tão diferente, pois sinto Deus me cuidando, me confortando, me dando amparo, e me mostrando o caminho Dele. Ontem a noite e hoje de manha fui tão abençoado pela Palavra Dele, ontem a noite Deus falou tanto comigo através de um versículo que é: “Aquele que e capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós.” Efésios 3.20.
Esta Palavra me confortou tanto, me deu tanta paz, direção, tranqüilidade, e hoje de manha eu tenho uma mania de visitar alguns blogs de pessoas crista, e hoje pela manha a primeira coisa que fiz, foi visitar alguns blogs. E deu uma passadinha no blog da Helena Tannure, e tinha uma reflexão sobre o novo, o medo que as vezes a gente tem de Deus nos soltar, pedir que a gente de um passo a mais, que a gente confie Nele e de um passo de fé que não sabemos onde vai dar.
E lendo aquele texto, senti mais uma vez Deus tocando o meu coração e lembrei de um momento na vida de Moises e me vi na mesma situação. Onde ele estava parado em frente ao um Mar Vermelho (futuro), tinha um povo (família, amigos, lideres espirituais) ao seu redor olhando para ele e querendo saber a sua ação, um exercito (pensamentos, ansiedade, pressão) vindo atrás dele com toda a pressão. E nesta ora vejo Moises fechando os seus olhos, e orando baixinho, e vejo Deus vindo ate seus ouvidos e falando de um passo de fé, creia, confie, não tenha medo do novo, de o passo e ai você verá o que eu posso fazer.
E Deus me lembrou também nesta manha de mais uma promessa que me deixou muito tranqüilo que foi:

Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus!

Amem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário